Terça, 24 de Novembro de 2020 22:32
(84)99999999
Pedro Velho Impugnados

O que houve com o PROS de Pedro Velho?

Inocência política ou proposital?

03/11/2020 18h19 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
O que houve com o PROS de Pedro Velho?

Estamos a mais ou menos duas semanas da campanha eleitoral, e os frutos dos erros nos registros de candidatura do PROS/Pedro Velho, começam a ser colhidos.

Não bastasse alguém ter feito a lambança de ter registrado dois candidatos: TIAGO DECK e IRMÃO JÚNIOR, que não são filiados ao partido, ainda houve erro quanto a “cota de gênero”, uma vez que eram 11 candidatos, e registraram 3 mulheres, quando na verdade deveriam ser 4 mulheres.

Aos 43 do segundo tempo, registraram a candidatura de GEANE de carnaúba, contudo dia 28 de outubro houve sentença indeferindo o citado registro, sob a alegação de não ter havido a juntada de comprovante de escolaridade.

A sentença transitou em julgado dia 01 de novembro, sem apresentação de recurso! Seria essa candidatura “FAKE”? Estariam dispostos a arriscar toda chapa com candidaturas laranjas? Fica o aviso a quem acredita que ganha!

Os candidatos TIAGO DECK e IRMÃO JUNIOR, continuam fazendo campanha, mesmo sabendo que não terão suas candidaturas efetivadas. Estariam eles sendo incentivados por alguém do partido? Talvez a mesma pessoa que fez o “erro”? Será que foi proposital?

É fato que o candidato TIAGO DECK poderia ter sua candidatura efetivada pelo PSDB até o último dia 26 de outubro, que também era um partido da coligação da prefeita, fica a dúvida: ELE FOI AVISADO DISSO?

“26/10 - Último dia para o pedido de substituição de candidatos para os cargos majoritários e proporcionais, exceto em caso de falecimento, caso em que poderá ser efetivado após esta data, observado, em qualquer situação, o prazo de até 10 (dez) dias contados do fato, inclusive anulação de convenção, ou da decisão judicial que deu origem à substituição (Lei nº 9.504/1997, art. 7º, § 4º, e art. 13, §§ 1º e 3º).

Ainda houve um erro grotesco na candidatura de GOMES, que foi intimado a suprir o erro, e permaneceram silentes por quase 10 (dez) dias, até sair a sentença indeferindo sua candidatura, não se sabe se também foi proposital. O candidato teve que constituir outro advogado, e teve sua candidatura regularizada.

E fica novamente a pergunta, o que houve com o PROS de PEDRO VELHO?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas