Segunda, 19 de Outubro de 2020 20:52
(84)99999999
Pedro Velho Denúncia grave

PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN É ALVO DE DENÚNCIA POR ESTELIONATO E FALSIDADE IDEOLÓGICA POR SEU EX-MARIDO

A denuncia foi divulgada pelo site Terra Brasil Notícias

08/07/2020 16h53 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Terra Brasil Notícias
PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN É ALVO DE DENÚNCIA POR ESTELIONATO E FALSIDADE IDEOLÓGICA POR SEU EX-MARIDO

O blog teve acesso a uma denúncia grave contra a prefeita de Pedro Velho/RN DEJERLANE MACEDO, segundo denúncia feita a Procuradoria Geral do Estado do RN a prefeita teria falsificado documentos e se passado pela pessoa de SILVANA MARIA URBANO MARINHO.

A denúncia criminal partiu do ex-marido da prefeita Gilberto da Costa Chaves, na denúncia foram juntados diversos documentos, inclusive a identidade com a foto da prefeita e dados de outra pessoa para que a prefeita fizesse empréstimos fraudulentos em instituições financeiras, os documentos do empréstimo feito ao Banco Daycoval foram apresentados ao MP como umas das provas.

"EXCELENTISSÍMO SENHOR DOUTOR PROCURADOR GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO NORTE Eu, Gilberto da Costa Chaves, brasileiro, solteiro, portador do RG nº 02010248 SSP/RN, inscrito no CPF nº 043.320.544-07, residente no município de Parnamirim/RN, venho à presença de Vossa Excelência DENUNCIAR, a Excelentíssima senhora Prefeita do município de Pedro Velho, a senhora Dejerlane Macedo, pelo suposto crime de ESTELIONATO, previsto no Art. 171, do código penal. DOS FATOS: No ano de 2018, quando ainda, exercia o cargo público de Vice Prefeita do Município de Pedro Velho/RN, a senhora DEJERLANE MACEDO, praticou o crime em tese de ESTELIONATO, em desfavor da pessoa de SILVANA MARIA URBANO MARINHO, pensionista do Fisco estadual, brasileira, solteira, deficiente mental, residente no município de Natal/RN. O referido crime, ocorreu através da montagem de uma identidade falsa, (em anexo), onde a foto da Prefeita DEJERLANE MACEDO, está sobre a identidade da vítima. A partir desse momento a então vice prefeita, se passou pela pessoa da vítima SILVANA MARIA URBANA MARINHO, e prosseguiu no seu intento de contrair empréstimos. Após adquirir o documento falso, a senhora DEJERLANE MACEDO, contraiu vários empréstimos se passando pela vítima, sabe-se que um dos estabelecimento se trata do BANCO DAYCOVAL, onde fora contraído um empréstimo no valor de R$ 21.030,60 (VINTE E UM MIL, TRINTA REAIS E SESSENTA CENTAVOS), conforme documento em anexo, bem como em outros estabelecimentos bancários como Carrefour, banco Bradesco entre outros que serão desvendados após a conclusão das investigações. A vítima veio a óbito ainda esse ano, em meados de fevereiro, conforme documento em anexo. Após uma breve pesquisa no portal da transparência do governo do RN, se constata os valores percebidos pela mesma enquanto pensionista, referente ao mês de Janeiro de 2020, com quase setenta por cento 70% comprometido com empréstimos e outros descontos."

Veja a denuncia completa

Veja a petição

 

 

 

A pública foi feita pelo portal Terra Brasil Notícias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.